Como escolher a melhor mangueira para quintais?

Escolher a mangueira ideal para a seu quintal pode ser um pouco diferente da escolha de seu vizinho, levando em conta a amplitude de seu jardim e o seu gosto.

Avalie as características que condize com o seu espaço, antes mesmo de fazer a compra na loja. Você geralmente irá precisar de uma mangueira comprida, que busque economizar água.

Sem mais demoras, vamos te mostrar aqui uma forma simples de escolher a melhor mangueira para o seu quintal.

Fique de olho no comprimento

Temos pelo menos 4 comprimentos muito famoso: 5, 10,20 e 30 metros. Porém tenha muita atenção em quanto a pressão da mangueira. Sendo assim, tudo irá depender de sua necessidade.

A mangueira mágica é um exemplo de mangueira que se expande quando utilizado, chegando ao tamanho desejado. Por ela ser retrátil, é possível encolher e guardar em qualquer lugar, pois toma pouco espaço.

Diâmetro

O diâmetro também é fundamental. Sendo assim é possível encontrar facilmente no mercado mangueiros de pelo menos 4 diâmetros, dentre as mais populares as de ½ e 5 /8 polegadas.

Algumas destas, podem te entregar até a mesma quantidade que as menores polegadas, sendo assim não necessariamente um tubo com mais polegadas te trará maior eficiência.

As de 1 polegada em geral são usadas para situações mais simples, como regrar plantas e vasos do jardim. Muito comuns por jardineiros, que inclusive em muitos casos recomendam esse diâmetro de mangueira para os seus patrões.

Tenha em vista o material

A maioria será feita com cano de PVC. São devidamente reforçadas com borracha, sendo que é possível encontrar mangueiras compostas apenas com borracha.

Sendo assim serão mais leves e flexíveis do que as feitas com PVC. O cano de PVC pode ser reforçado com borracha, sendo ideal para adquirir mais leveza e durabilidade para a mangueira.

Qualidade

Não tenha dúvidas da qualidade da mangueira que você está comprando, sendo assim sempre buscando avaliações previas com amigos ou familiares.

Faça todos os testes, como tentar dobrar a sua mangueira em formato de U. Ela não poderá torcer com muita facilidade, sendo assim significando mais resistência.

Também fique de olho no número de camadas que a sua mangueira possui, sendo que não pode passar de 1 até 6 camadas em geral. Não deixe também de prestar atenção sobre a camada de rede do tubo, além de exigir a garantia do fabricante.

Terminal

Por fim, não deixe de conferir o terminal de onde é encaixada a mangueira. Em geral os melhores são feitos de bronze, e os segundo colocados da lista de aço.

Os de plástico podem ser facilmente encontrados nas mangueiras menos comuns, podendo ser uteis se você busca não forçar muito as suas mãos.

Sendo assim pode ser mais fácil encaixar o material em uma mangueira de plástico, muito econômica nas prateleiras de muitas lojas de materiais de construção.

Te convencemos a escolher a mangueira que mais combina com a sua casa? Tudo se trata de ter cuidado e muito estudo, escolhendo um material resistente e com garantias no caso de haver problemas.

Deixe o seu comentário aqui para a gente, além claro de alguma sugestão de tema. Obrigado pela sua leitura.

 

Rolar para cima
Utilizamos cookies para proporcionar a melhor experiência em nosso site. Ao continuar, você concorda com o uso de cookies.
Ok